
Nossa história
A raça faz parte da nossa vida antes mesmo de pensarmos em nos tornar criadores, desde crianças existia uma paixão pela raça e por tudo que ela podia oferecer. Com o passar dos anos, depois de alguns estudos e conhecimentos, eles assumiram um papel importante também nas atividades da fazenda.
Vimos que a região em que estamos situados existe uma criação expressiva de gado, porém não é explorado o uso do Border Collie para o manejo. Com isso, em 2021, decidimos tirar do papel a ideia de nos tornamos criadores e termos um centro de treinamento, focado em Border Collie de pastoreio.
Buscamos na nossa criação cães saudáveis, por isso nossos cães em reprodução fazem exames com as principais doenças da raça. Envolvendo exames de imagem de displasia coxofemoral, exames genéticos. Além disso, procuramos cães equilibrados, com aptidão para trabalho/esporte, sociáveis e que possam fazer parte de uma família.
Além disso, nosso treinamento é focado especificamente para o trabalho na fazenda ou em alguma propriedade. Fazendo com que o cão se adeque as necessidades das atividades, para tornar a rotina mais fácil e eficiente.
Já o nome Cantapedra surgiu, em homenagem a nosso avô , Ariano Suassuna, que costumava dizer, quando de férias em nossa fazenda, que as pedras cantavam, já que a casa da fazenda, fica às margens do rio Capibaribe e que nomearia a fazenda com o nome Cantapedra. Então como forma de homenageá-lo, nomeamos o canil de Cantapedra.
Nossa missão
Temos como missão o melhoramento genético da raça, buscando sempre a essência do Border Collie, que é um cão de trabalho.
Nossa seleção está focada na aptidão do cão, juntamente com critérios de temperamento e saúde.
Além disso, temos como objetivo o fortalecimento e expansão do movimento de pastoreio no Nordeste, que hoje é pouco conhecido e difundido na população.
